quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Realismo



Memórias Póstumas de Brás Cubas 
de Machado de Assis:


“Pois sabei que, naquele tempo, estava eu na quarta edição, revista e emendada, mas ainda inçada de descuidos e barbarismos; defeito que, aliás, achava alguma compensação no tipo, que era elegante, e na encadernação, que era luxuosa.”

Podemos entender que o Realismo passa a tratar dos problemas sócias e deixa de lado o subjetivismo do Romantismo.




Podemos associar o Realismo a mídia atual, porque relatam problemas sociais . 




Nenhum comentário:

Postar um comentário